Buscar
  • Essent Jus

TSE, Facebook e WhatsApp disponibilizam cartilhas educativas para candidatos e partidos

Atualizado: 17 de Nov de 2020



Com o objetivo de combater a desinformação durante as Eleições 2020, TSE, Facebook Brasil e o WhatsApp Inc. disponibilizam cartilhas com informações sobre como candidatos e partidos políticos podem utilizar as ferramentas digitais durante o pleito.


O material explica formas seguras de uso e regras das plataformas, além de trazer aspectos práticos sobre contencioso eleitoral digital nas redes sociais Facebook e Instagram e no aplicativo de mensagens privadas WhatsApp. Também orienta sobre a otimização de recursos digitais das plataformas online, que vão auxiliar na divulgação sobre as campanhas eleitorais.



Confira:


- Apresentação sobre anúncios relacionados à política ou eleições no Brasil

- Central do candidato – Eleições 2020 (para Facebook)

- Guia do candidato – Eleições 2020

- Criação e gestão de conteúdo

- WhatsApp e Eleições 2020


Nesses documentos, os interessados poderão obter auxílio para o trabalho nas plataformas com dados específicos sobre formatos de postagem, políticas de privacidade e utilização das ferramentas, entre outras.


A parceria com Facebook Brasil e WhatsApp Inc. faz parte de uma série de medidas tomadas pelo TSE para reduzir a desinformação e incentivar a circulação de informações oficiais sobre o processo eleitoral.


Com informações do TSE.

215 visualizações0 comentário