happy-business-people-celebrating-succes

TSE define datas para a realização das eleições municipais em Macapá: 6 e 20 de dezembro

Última publicação

• Essent Jus

TSE, Facebook e WhatsApp disponibilizam cartilhas educativas para candidatos e partidos

Atualizado: Nov 17

Com o objetivo de combater a desinformação durante as Eleições 2020, TSE, Facebook Brasil e o WhatsApp Inc. disponibilizam cartilhas com informações sobre como candidatos e partidos políticos podem utilizar as ferramentas digitais durante o pleito.

O material explica formas seguras de uso e regras das plataformas, além de trazer aspectos práticos sobre contencioso eleitoral digital nas redes sociais Facebook e Instagram e no aplicativo de mensagens privadas WhatsApp. Também orienta sobre a otimização de recursos digitais das plataformas online, que vão auxiliar na divulgação sobre as campanhas eleitorais.

Confira:

- Apresentação sobre anúncios relacionados à política ou eleições no Brasil

- Central do candidato – Eleições 2020 (para Facebook)

- Guia do candidato – Eleições 2020

- Criação e gestão de conteúdo

- WhatsApp e Eleições 2020

Nesses documentos, os interessados poderão obter auxílio para o trabalho nas plataformas com dados específicos sobre formatos de postagem, políticas de privacidade e utilização das ferramentas, entre outras.

A parceria com Facebook Brasil e WhatsApp Inc. faz parte de uma série de medidas tomadas pelo TSE para reduzir a desinformação e incentivar a circulação de informações oficiais sobre o processo eleitoral.

Com informações do TSE.

Publi Associadas.jpg