Buscar
  • Essent Jus

Super Live, Jornada do Tesoureiro, Diário de Bordo e muito mais: vem ver o resumão da semana

Os últimos dias têm sido de muita correria na maior Rede de Contabilidade Eleitoral do Brasil. O motivo? A reta final para que os partidos políticos entreguem a prestação de contas anual – a data limite para o envio é até 30 de junho.


E em função dessa data, tivemos uma série de eventos para auxiliar dirigentes e tesoureiros para terem as contas do partido em dia.


Super Live de prestação de contas

Na terça-feira, 15, teve mais uma edição da Super Live de Prestação de Contas. Para Guilherme Sturm, CEO da Rede Essent Jus, a entrega gera dúvidas às siglas justamente por terem entregado a prestação de contas em 2020, em ano eleitoral. “A prestação de contas eleitoral, a do ano passado, foi apenas um recorte sobre um período específico. Agora é chegado o momento de entregar a prestação de contas completa”, explica Sturm.


E fica o alerta: com ou sem movimentação, partido grande e partido pequeno, mesmo tendo prestado contas nas eleições 2020: todo o partido político deve entregar a prestação de contas anual até o dia 30 de junho.


Perdeu a Super Live ao vivo? Não tem problema, acompanhe a última edição em https://www.facebook.com/RedeEssentJus/videos/2591789204459943

Os 8 passos da Jornada do Tesoureiro

Na quinta-feira, 17, foi dia de Jornada do Tesoureiro. Durante a transmissão, foram apresentados os 8 passos da Jornada do Tesoureiro – desde o início até o fim do mandato na tesouraria do partido. Dentre as pautas, foram abordadas as obrigações legais partidárias, os calendários de entregas, além de alternativas para otimizar a arrecadação de recursos.


Não conseguiu acompanhar? Solicite acesso às edições anteriores no site abaixo e fique de olho porque estamos chegando às últimas edições. https://www.digital.essentjus.com.br/jornadadotesoureiro


Diário de Bordo

Por aqui rolou também o Diário de Bordo: curiosidades, notícias e bastidores da Maior Rede de Contabilidade Eleitoral do Brasil. Confira aqui: https://www.facebook.com/RedeEssentJus/videos/196278365708352


Sábado foi dia de evento fechado para dirigentes

A semana encerrou no sábado, 19, com um evento fechado para ajudar dirigentes e tesoureiros a superar riscos fiscais e legais, a ausência de arrecadação, a burocracia na gestão de filiados e garantir apoio permanente para uma gestão eficiente e especializada das suas contas.


Rolou também a divulgação de uma iniciativa do Cartório Eleitoral de Almirante Tamandaré/PR. Ficou sabendo?

Os serviços da Justiça Eleitoral na palma da mão: iniciativa do Cartório Eleitoral de Almirante Tamandaré, no Paraná, criou um link com os principais serviços eleitorais que podem ser feitos de forma online. Leia mais sobre a iniciativa em: https://www.facebook.com/RedeEssentJus/photos/a.633585176832849/1649075628617127/


18 visualizações0 comentário