blog_checklist.jpg

Última

publicação

Partidos políticos:

tem prazo para cumprir até o fim de janeiro

Buscar
  • Essent Jus

Rede de Contabilidades Associadas realiza live “Mulheres lideram onde elas quiserem”


Em comemoração ao Mês da Mulher, organizamos uma live de peso “Mulheres lideram onde elas quiserem”, com as nossas mais que queridas Ana Tércia, presidente do CRC-RS; Karim Miskulin, CEO do Grupo Voto; e Margarete Coelho, Deputada Federal pelo Piauí.


A mediação será realizada pelo CEO da Rede de Contabilidades Associadas, Guilherme Sturm.


Não vai perder, né?

Então anote aí: a live vai rolar pelo Facebook da Essent Jus, na terça-feira, dia 9 de março, a partir das 19h.



Conheça um pouco da trajetória das nossas convidadas:


Ana Tércia Lopes Rodrigues é contadora, mestre em Administração e Negócios com ênfase em Estratégia Empresarial, professora da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, nos níveis de Graduação e Pós-graduação. Palestrante, escritora e articulista da Dynamic Mindset. Membro da Academia de Ciências Contábeis do RS.


No âmbito executivo, atua como mentora de carreira e negócios e consultora em assuntos de Ética, Sustentabilidade e Diversidade. Conselheira Fiscal das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Gerações.

Atualmente é Presidente do CRCRS, tendo sido a primeira mulher a ocupar a função em 73 anos da entidade.


Margarete Coelho é atualmente deputada federal pelo Estado do Piauí e doutora em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília. Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, é advogada, professora de direito, com maior atuação em direito eleitoral, constitucional e tem formação em Direito pela Universidade Federal do Piauí.


Autora dos livros “Democracia na Encruzilhada: reflexões acerca da legitimidade democrática da Justiça Eleitoral brasileira para cassação de mandatos” e “O Teto de Cristal da Democracia Brasileira” colaboradora dos livros “Estado Contemporâneo: Direitos humanos, democracia, jurisdição e decisão” e “Direito Eleitoral: debates ibero-americanos, memórias do V Congresso Ibero-americano de Direito Eleitoral”.


É organizadora do Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí (CONCIPOL). Exerceu os mandatos de Deputada Estadual e Vice-governadora do Piauí, condição na qual foi a primeira mulher a assumir o Governo do Estado.

Karim Miskulin é fundadora do único veículo exclusivamente voltado à política no Brasil, é publisher da Revista VOTO, há 16 anos. É hoteleira e cientista política de formação, mas se declara vocacionada a ser diplomata empresarial – pelo acúmulo de vida agregado.

Em 2006, fundou em Porto Alegre o Grupo VOTO Comunicação Aplicada à Política, empresa destinada a fomentar a saudável interlocução entre o setor público e o privado, hoje com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.


Em 2010, com o economista e diplomata Marcos Troyjo, lançou o selo VOTO Mundo – braço internacional da empresa que edita uma publicação bilíngue focada nos países que compõem o BRICs – conjunto econômico de nações emergentes em destaque no cenário global. O projeto realiza missões internacionais cujo objetivo é aproximar investidores nacionais e estrangeiros para apresentar o potencial dos estados brasileiros.


Também com Troyjo, fundou a Casa da Liberdade: iniciativa que reúne arte, cultura e pensamento durante a Festa Literário Internacional de Paraty (Flip), no Rio de Janeiro.

Em 2011 lançou o Brasil de Ideias, ciclo de eventos de pensamentos propositivos que acontece de forma itinerante, no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. Reúne as principais lideranças políticas do país com ícones do empresariado e da academia brasileira.


Em 2020 assumiu como Presidente Executiva da InPacto Comunicação Corporativa, empresa que há 30 anos foi fundada em Brasília e está entre as 10 maiores do país.

7 visualizações0 comentário
Publi Associadas.jpg
Publi Robô.jpg
Publi Cont 40.jpg

Essent Jus 2021 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS