twenty20_8e398369-e39d-47b7-9f8b-6592f77

Última

publicação

Contagem regressiva para a entrega da prestação de contas da campanha:

confira nosso checklist

Buscar
  • Essent Jus

Anúncios de campanha: Facebook libera reembolso para boleto bancário


Sabe aquele anúncio pago do candidato que rodou no Facebook e sobrou um dinheiro no gerenciador? Agora será possível pedir reembolso dos valores que sobraram.


O Facebook liberou a função esta semana, com foco justamente para as contas de anúncios de campanha eleitoral.


Mas atenção: esta opção vale somente para pagamentos feitos por boleto bancário.


As instruções do Facebook estão disponíveis neste link: https://www.facebook.com/business/help/261457568615847



Importante ressaltar: quem deve realizar este procedimento é o profissional ou agência que rodou os anúncios durante a campanha eleitoral. O papel do contador, neste caso, é de informar o candidato que existe a opção de reembolso. O candidato aciona o seu prestador de serviço para realizar tal ação – caso haja valores para serem reembolsados. Os valores devem voltar para a conta bancária de origem – seja conta de doação, FEFC ou Fundo Partidário.



Para facilitar, vamos colocar as instruções na íntegra aqui neste blog post.



A seguir, seguem as orientações do próprio Facebook:


Caso você pague anúncios do Facebook com boleto bancário, pode solicitar um reembolso do saldo pré-pago restante na sua conta de anúncios.


Antes de começar

· As informações da conta bancária que você fornecer para solicitar um reembolso deverão ser as mesmas informações bancárias da conta de anúncios.

· Para solicitar um reembolso, fechamos a sua conta de anúncios permanentemente. Esse processo pode levar até dois dias úteis. Depois que a conta de anúncios estiver fechada, todas as informações dela serão excluídas. Para veicular anúncios no futuro, você poderá criar outra conta de anúncios a qualquer momento.


Solicitar um reembolso


Para solicitar um reembolso do saldo pré-pago restante:


1. Acesse as Configurações de pagamento no Gerenciador de Anúncios.

2. Em Formas de pagamento, selecione Solicitar um reembolso.

3. Clique em Fechar conta de anúncios. Observação: demora alguns dias para fechar sua conta de anúncios. Durante esse período, você não pode fazer alterações nem veicular novos anúncios nela.

4. Depois que a conta de anúncios estiver fechada, você poderá solicitar um reembolso do saldo pré-pago restante clicando em Solicitar um reembolso, nas Configurações de pagamento no Gerenciador de Anúncios.

5. Preencha o formulário Solicitar um reembolso. Em seguida, clique em Enviar. Observação: a identificação fiscal da conta bancária indicada no formulário deve ser a mesma identificação fiscal da conta de anúncios. Caso contrário, o reembolso será rejeitado.


Para acompanhar o status do reembolso solicitado, acesse as Configurações de pagamento no Gerenciador de Anúncios. Leva alguns dias para analisar e emitir o reembolso. Se o reembolso for aprovado, será enviado para a conta bancária que você inseriu no formulário Solicitar um reembolso.


Caso o reembolso não seja emitido, envie outra solicitação ou entre na sua conta do Facebook para

conversar com nossa equipe de suporte na Central de Ajuda para Empresas.


Vídeo


Caso você encontre dificuldades, separamos um vídeo do canal do James William, especialista em gestão de tráfego no Facebook e Instagram.


Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hXR54_OlqKE



Publi Associadas.jpg
Publi Robô.jpg
Publi Cont 40.jpg

Essent Jus 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS