coworkers-team-working-manager-concept.j
selinho-negativo.png

Clique aqui e assista o evento na íntegra

Neste portal, nosso cliente tem acesso aos seguintes conteúdos:

Procedimentos para Entrega da Prestação de Contas Anual do Partido, pronto, no Cartório Eleitoral da sua Cidade

Próximos Prazos Importantes para o Partido

Novidades da Rede Essent Jus

Antes de entender o que fazer para entregar, é bom entendermos o caminho que a prestação de contas faz, da contabilidade até a aprovação. Veja a seguir:

PARTIDO

Entrega da Prestação de Contas Anual

Não confunda:
essa é apenas a primeira etapa. Aqui entregamos a Prestação de Contas para a Justiça Eleitoral, que é feita pela Contabilidade, mas protocolada pelo Jurídico do Partido.

CARTÓRIO
ELEITORAL

Análise Técnica do Cartório Eleitoral

Após o protocolo feito pelo Advogado, o Cartório Eleitoral analisa a Prestação de Contas, faz diligências (se necessário), e emite um parecer.

MINISTÉRIO
PÚBLICO ELEITORAL

Análise Técnica do
Ministério Público Eleitoral

Após a análise realizada pelo Cartório Eleitoral, O Ministério Público Eleitoral também analisa a Prestação de Contas e emite um segundo parecer.

JUIZ ELEITORAL

Julgamento

De posse dos dois pareceres, o Juiz Eleitoral realiza o julgamento das contas, que podem ser:

• Aprovadas sem ou com ressalvas

• Desaprovadas

• Consideradas Não Prestadas (por estarem muito incompletas)

Fim

Pronto! É apenas aqui, com o trânsito em julgado, que a obrigação realmente  chega ao fim.

Bom, vamos focar na etapa que está sob a responsabilidade do Partido, cliente da Rede Essent Jus. Para a entrega da Prestação de Contas Anual 2021, relativa aos fatos ocorridos no ano de 2020, executaremos em conjunto os seguintes passos:

Próximos Prazos Importantes

Os Partidos clientes da Rede Essent Jus têm à sua disposição o Calendário 2021. Acesse em: bit.ly/datas2021.

Lá nossos clientes acompanham não apenas os prazos legais, mas toda a agenda de eventos da Rede Essent Jus.

Novidades da

Rede Essent Jus

Atendimento Presencial:

Desde o ano passado, estamos construindo nossa Rede de Contabilidades. Com isso, aos poucos, nossos clientes terão a qualidade já conhecida da Essent Jus, com a comodidade do atendimento presencial. Trabalharemos, Essent Jus e Contabilidade Associada de maneira conjunta no atendimento de todas as necessidades dos clientes da Rede Essent Jus.

Academia Essent Jus:

Estamos investindo pesado em treinamento e atrações, em conjunto com Fundações e Direções Estaduais Nacionais de Partidos, e com convidados que são referência nacional e internacional quando o assunto é gestão partidária. Tudo isso visando partidos cada vez mais fortes e empoderados. Conheça algumas dos nossos cursos e atrações:

Banco Digital

Estamos em tratativas, desenvolvimento e um investimento massivo, para oferecermos uma experiência ainda mais completa aos Partidos e Candidatos (em períodos de campanha), no lançamento do nosso próprio Banco Digital. A partir de janeiro/2022, todos os nossos clientes poderão substituir seus bancos tradicionais pelo Banco da Rede Essent Jus. Menos taxas, menos burocracia, mais tranquilidade!

Perdeu esse grande evento?

Assista agora na íntegra!

Essent Jus 2021 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

rede-jus-logo-branca.png